oxóssi

TRONO MASCULINO DO CONHECIMENTO

OXÓSSI

Oxóssi é a Divindade que está assentada no pólo positivo do Trono do Conhecimento.

Oxóssi irradia o Conhecimento e atua em nosso mental estimulando nossa busca pelo conhecimento no sentido mais amplo da palavra, de modo a expandir todos os Sentidos da nossa vida. Ele também ampara os seres que fazem bom uso dos conhecimentos adquiridos (aplicando-os para a própria evolução e no esclarecimento e auxílio ao próximo).

Por isso, Oxóssi representa o arquétipo do Grande Caçador: aquele que vai buscar e nos traz o Conhecimento e respostas inteligentes às nossas necessidades de aprendizado e evolução.

Oxóssi é o raciocínio hábil, o cientista, o doutrinador, é o grande comunicador, é a Divindade da Expansão.

É o Senhor do Reino Vegetal, dono de todos os frutos, ervas e flores e de toda a vida existente nas florestas, campos, matas e adjacências. É o Senhor da fauna e da flora planetárias.

Seu primeiro Elemento de atuação é o Vegetal (que nos purifica, limpa, nutre e cura) e o seu segundo Elemento é o Ar (que leva, espalha e expande).

Divindade: Oxóssi

Linha:Conhecimento

Fator:Direcionador (fator puro) e Expansor (fator misto)

Essência:Conhecimento/raciocínio

Elemento:Vegetal e Ar

Cor:Verde, azul, branca

Sincretismo:São Sebastião

Saudação:
"Salve nosso Pai Oxóssi!"- Resposta: "OKÊ ARÔ!", ou então: “OKÊ, OXÓSSI!”- Do Yorubá: Okê= monte; Arô = título honroso dado aos caçadores. O significado da saudação seria: “Salve o maior dos caçadores!”; ou “Salve o grande caçador!”

Ponto na Natureza: As matas

Oferenda/Rituais

Local: Matas.
Material: Velas brancas, verdes e cor-de-rosa; cerveja branca, vinho doce e licor de caju; flores do campo, ervas e frutas variadas.

LINHA DE TRABALHO

CABOCLOS

Saudação

Termo: Okê Arô

Significado:

" Dê seu brado Majestade",

 

ESTÁ PRECISANDO DE ORAÇÃO

Nossos pontos

“Quem é generoso com o pobre, empresta ao Senhor. Ele o recompensará por sua virtude” 

Provérbios 19:17